A Pequena Sereia (2022)
Em 2018, um verdadeiro fenômeno tomou conta da cena do teatro musical de São Paulo. Por quatro meses, todas as sessões de ‘A Pequena Sereia’, superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, tiveram seus ingressos esgotados chegando a um público impressionante de 120 mil espectadores em apenas quatro meses. De lá pra cá, o que não faltaram foram pedidos dos fãs pela volta do espetáculo, sendo atendidos em uma nova e curta temporada no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, de quinta a domingo, de 17 de julho a 27 de novembro de 2022.
A Pequena Sereia – O Musical da Disney – Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.
Os números da superprodução são impressionantes: são 250 figurinos, 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas.
Outro fator que garante sucesso à montagem são os toques de brasilidade na versão de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que, juntamente com a Disney, conseguiram garantir pitadas e ritmos do nosso país que encantam o público.
Diretor Musical – Jorge de Godoy
Cenógrafo e Designer de Luz – Benjamin la Cour
Figurinista - Fábio Namatame
Designer de Som - Tocko Michelazzo
Designer de Peruca e Maquiagem - Feliciano San Roman
Versão Brasileira - Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler
Produção geral - Stephanie Mayorkis
Realização: IMM e EGG Entretenimento (Stephanie Mayorkis)
Temporada: 17 de julho de 2022 a 27 de novembro de 2022.
Local: Teatro Santander (São Paulo)
Playbill Digital
































Comentários
Postar um comentário